segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Abundante Cidade – Dessemelhante Bahia


A Pinacoteca do Estado de São Paulo, apresenta de 15 de novembro de 2008 à 04 de janeiro de 2009, a exposição do fotógrafo baiano Voltaire Fraga. A mostra traz 100 imagens em preto e branco, captadas entre as décadas de 30 e 60 que relata o antigo cotidiano da cidade de Salvador.


As fotografias selecionadas para a mostra fazem um registro histórico do povo, da arquitetura, da religiosidade e dos lugares marcantes da cidade, como o Mercado Modelo e a Praça Castro Alves.

Voltaire Fraga começou o seu trabalho como fotógrafo em 1927 e teve apenas uma exposição em Salvador em 1999 na Galeria Paul Vergé. Fraga faleceu em 2006 aos 94 anos.

A exposição Abundante Cidade – Dessemelhante Bahia faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra.
Para quem gosta de fotografia vale a pena
conferir.

A Pinacoteca funciona de terça a domingo, das 10 às 18h
Os ingresso custam entre R$ 4,00 e R$ 2,00
Grátis aos sábados.

Para maiores informações clique aqui

A Pinacoteca do Estado de São Paulo esta localizada
Praça. da Luz nº2, Bom Retiro
Tel.: (11) 3324-1000

domingo, 16 de novembro de 2008

Gravação do DVD de Tuka Villa-Lobos



Tuka Villa-Lobos - Teatróloga e intérprete eclética, começou a carreira musical aos 16 anos de idade em São Paulo, cantando junto a Banda Studio A , na abertura de shows de grandes figuras da música como Rita Lee, Jessé, Silvio Brito, Billy Paul, entre outros.


Em “SOMA” seu segundo disco Tuka faz parceria com vários compositores do País que ela e sua banda conheceram na estrada da música, daí a idéia do nome, seguindo também uma filosofia de vida da cantora.

A carreira desta cantora está a todo vapor. Como cidadã sempre engajada em causas na defesa do Meio Ambiente e divulgação da Educação Ambiental nas escolas, esta mulher e artista eclética, irreverente e sempre de bom humor, não deixa ninguém ficar parado em seus shows! Confira!

Para a gravação do DVD, Tuka convidou vários artistas, entre eles está a nossa entrevistada a jornalista e poeta Francinne Amarante.

Não percam!

Serviço:

Gravação do DVD, dia 18 de novembro as 20:00hs

Teatro Nacional Claudio Santoro - Sala Martins Penna- Brasília DF
Setor Cultural s/n

Entrada: dois kilos de alimento não perecível