quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MIX BRASIL


São Paulo recebe a partir desta quarta-feira (12) até o dia 23 de novembro, a 16ª edição do MIX BRASIL - Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual. O evento irá exibir mais de 200 obras nacionais e internacionais, dos mais variados gêneros, e têm em comum o uso de temas relacionados à diversidade sexual.

Neste ano o evento terá uma programação voltada para às produções israelenses, e o público poderá assistir à longas como "Antarctica", dirigido por Yair Hochner.

Durante o Festival irá ocorrer uma série de atividades paralelas como, oficina de roteiro, shows e debates, que serão apresentados pela atriz Marisa Orth.

Neste ano, o MIX BRASIL que é considerado o maior fórum de cinema GLBT da América Latina, terá 51 produções brasileiras. Número considerado recorde entre as seleções nacionais.

Na seção Mostra Competitiva Brasil, participam 20 curtas que serão avaliados por um júri de programadores de festivais internacionais do Uruguai, Espanha, Israel, Alemanha e Brasil.

A abertura do Festival acontece hoje ás 21h00 no Memorial da América Latina com a exibição do longa israelense “Antarctica". A sessão será exibida só para convidados.

O evento acontece em diversos espaços da cidade.
Para maiores informações sobre a programação acesse aqui.

Nenhum comentário: